COVID-19 - NOTA OFICIAL


Pastor José Alves de Souza, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Missão em São Paulo Capital, vem por meio desta, comunicar a todos os dirigentes de nossas igrejas, bem como seus membros que, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e atendendo as recomendações do Sr. Governador do Estado de São Paulo e do Sr. Prefeito da Capital, DETERMINA A SUSPENSÃO IMEDIATA de toda e quaisquer festividades na sede e congregações, bem como ensaios de departamentos, círculo de oração e EBD. Fazendo ainda as seguintes recomendações:

1) Fica determinado para todas as nossas congregações períodos de oração e intercessão por nossa Nação.

2) Pedimos que os senhores dirigentes de igrejas, criem escalas com os obreiros e membros para que diariamente seja feito períodos de oração havendo um revezamento entre os irmãos, devendo respeitar os limites estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

3) Não utilizar de abraços, cumprimentos e manter a distância recomendada pelas autoridades sanitárias.

4) Pessoas que fazem parte dos grupos de risco, tais como gestantes, idosos, portadores de insuficiência renal crônica, diabéticos, hipertensos, doenças respiratórias crônica, em tratamento rádio e quimioterapia, hemodiálise, PERMANEÇAM EM SUAS RESIDÊNCIAS.

5) Recomenda-se a utilização do álcool gel como solução paliativa e o lavar das mãos como pratica imprescindível.

6) Pedimos que os dirigentes de congregações, auxiliados pelos seus obreiros, prestem assistência a todos os membros em especiais aos dos grupos de risco, para que todos sejam assistidos em suas necessidades, como acontecia com a igreja primitiva.

7) As igrejas localizadas nos municípios que já tenham legislação municipal para o assunto (Portaria, Lei, Decreto), deverão observar as respectivas determinações da autoridade local.

8) A presente determinação entra em vigor imediatamente, e novas orientações serão expedidas assim que for necessário.

Sendo assim, agradecemos a todos pela compreensão e lembre-se que devemos “orar sem cessar” (1º Tessalonicenses 5 17).

 

São Paulo, 21 de março de 2020

Pastor José Alves de Souza