Jesus é a nossa Páscoa


O termo Páscoa deriva do hebraico (Pesah ou Pesach) que significa passar por cima, e tem como origem o Êxodo (Saída) do povo Hebreu, quando foram libertos da escravidão no Egito.

Nos tempo de Moisés, foi necessário que o sangue de um cordeiro, macho, imaculado e sem manchas fosse passado nos umbrais das portas da casa de cada família, para que houvesse o livramento da ira divina, pois o Senhor feriria os primogênitos do Egito, desde o primogênito dos homens até dos animais.

Mas hoje, o sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sendo passado nos “umbrais” das portas dos nossos corações, nos traz libertação e salvação.

Por isso em João 1:29, João Batista disse que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e o Apóstolo Paulo afirmou para a igreja de Corintos dizendo que Cristo é a nossa Páscoa e foi sacrificado por nós.

Não é mais necessário o sacrifício de animais, nem passar o sangue do sacrifício nos umbrais das portas de nossas casas, pois o Sangue de Cristo derramado na cruz, e aplicado em nossa vida pela fé, nos livra da ira futura e nos traz paz com Deus.

Em Êxodo 12:2 o Senhor orientou Israel dizendo que a data da saída do Egito seria o início do ano no calendário em Israel dizendo: “Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”.
??Isto indica o início de uma nova vida, um novo nascimento para Israel, assim acontece com aquele que aceita a Jesus Cristo, passando a ser uma nova criatura como disse Paulo em 2 Coríntios 5:17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

É justamente isso que Cristo nos proporciona, a saída do Egito (vida de pecado), a libertação do poder de Faraó (Satanás) e um novo nascimento para termos uma vida de adoração, santificação, sendo redimidos pela graça do nosso Senhor Jesus.

“Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!”
??Romanos? ?11:36

 

Por: Ev. Douglas Fernandes